Um homem de 29 anos foi preso na madrugada de hoje, na Rua Arno Reinaldo Silva, no bairro Santa Lídia, em Penha, com 11 quilos de maconha. Ele foi perseguido pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) por mais de 24 quilômetros, desde Barra Velha.
Natural do Paraná, o motorista conduzia um Chevrolet Corsa com placas de Indaial (SC), no sentido Itajaí, quando foi abordado pelos agentes federais, em Barra Velha. Ele não obedeceu a ordem de parada e foi perseguido até Penha.
Para escapar dos PRFs ele saiu da BR-101, entrou na Transbeto e depois acessou a Estrada Geral do bairro Santa Lídia, ainda em Penha. Em alta velocidade, já no sentido bairro Pedreiras, de Navegantes, o motorista perdeu o controle do veículo ao acessar uma estrada de chão e bateu em uma cerca.
Durante a vistoria no interior do Corsa, os policiais encontraram os 11 quilos de maconha, distribuídos em vários “tijolos”. O paranaense foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil em Itajaí, onde foi autuado por tráfico de drogas.