A Sala do Empreendedor de São Francisco do Sul segue até sexta-feira (30) com Semana do MEI 2025, uma iniciativa que vem reunindo microempreendedores individuais e empresários de diferentes portes em uma programação gratuita e intensa, repleta de atendimentos, consultorias e palestras voltadas ao fortalecimento dos negócios locais. A iniciativa é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, em parceria com Sebrae, Receita Federal e ACISFS.
As ações, que começaram na segunda-feira (26), vêm sendo realizadas das 8h às 14h, por ordem de chegada, na sede da Sala do Empreendedor, localizada no Centro Integrado Multiuso Felipe Schmidt. Durante a semana, os empreendedores têm acesso a uma gama de serviços essenciais, além de contar com o atendimento da Receita Federal, por meio do PAV (Ponto de Atendimento Virtual).
Um dos destaques da programação é a presença de consultores do Sebrae, que oferecem atendimento personalizado para todos os tipos de empresa, desde MEIs até negócios de maior porte, com orientações estratégicas que ajudam a melhorar a gestão, planejamento e inovação.
Na terça-feira (27), a palestra “A Revolução do Atendimento e das Vendas com a Inteligência Artificial” realizada no auditório do Multiuso reuniu empreendedores da cidade em um momento de aprendizado e troca de experiências. O evento foi precedido por uma apresentação oficial da Semana do MEI no Gabinete do Prefeito, reforçando o compromisso da administração municipal com o fomento ao empreendedorismo.
A programação continua nesta quinta-feira (29), às 18h30, na sede da Associação Empresarial de São Francisco do Sul (ACISFS). Os interessados poderão ouvir sobre “A Revolução do Atendimento e das Vendas com a Inteligência Artificial” que promete abordar o impacto das novas tecnologias na transformação da relação com o cliente e na ampliação dos resultados comerciais.
Segundo os organizadores, a Semana do MEI 2025 já é considerada um sucesso, com grande adesão da comunidade empreendedora local. A expectativa é de que os próximos dias continuem movimentando a cidade, com ainda mais participação nas atividades programadas.