Com menos de dez dias da campanha de Multivacinação pela frente, a Vigilância Epidemiológica de Barra Velha já comemora os bons resultados da ação. No último sábado, dia 18 de outubro, aconteceu o Dia D da mobilização, com atendimento sem intervalo para almoço, das 8h às 17h, nas salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde – UBS dos bairros Centro, Itajuba, São Cristóvão, Pedras Brancas, Sertãozinho e Quinta dos Açorianos. Somente na data, cerca de 200 crianças e adolescentes menores de 15 anos foram imunizados.
A secretária da saúde, Lilian Ramos Gervasi, esteve nas unidades e fala sobre o que viu. “Foi muito prazeroso perceber que as mães compareceram com os filhos para a atualização das vacinas. Após o Dia D, 67% da demanda atendeu a faixa etária da campanha”, destaca.
Em Barra Velha, a Multivacinação acontece desde o dia 6 de outubro e vai até o próximo dia 31. Apesar dos bons resultados, a secretaria reforça a mensagem para a reta final dos trabalhos. Segundo a coordenadora da Epidemiologia na cidade, Angelita Lourenço, “Ainda dá tempo de vacinar! Estamos em uma ação de resgate, para garantir a prevenção de doenças como dengue, influenza e febre amarela”, explica Angelita.
O serviço continua disponível até o fim do mês, nas UBS dos bairros Centro, Itajuba, São Cristóvão, Pedras Brancas, Sertãozinho e Quinta dos Açorianos, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. No dia 30/10, um vacinador volante irá percorrer as unidades da zona rural. No bairro Rio Novo, das 8h às 12h e em Medeiros, das 12h30 às 16h.
Para receber as vacinas, será necessário apresentar os seguintes documentos: caderneta de vacinação, cartão do SUS, CPF ou RG do menor. Como o público-alvo é formado por menores de idade, é indispensável a presença de pais ou responsáveis legais no momento da aplicação.























