Com a proximidade da Páscoa, o Procon de São Francisco do Sul realizou, na última quarta-feira (26), um levantamento dos preços dos chocolates na cidade. A iniciativa faz parte de uma ação estadual promovida pelo Procon de Santa Catarina de forma inédita, que reúne dados coletados pelos Procons municipais para ajudar os consumidores a economizar na compra dos produtos típicos da época.
A pesquisa foi realizada em seis estabelecimentos do município e revelou variações significativas nos preços. O item com a maior diferença de valores foi o “Ovo Lacta da Barbie de 166g”, com uma variação de 85,97% entre o menor e o maior preço encontrado. Já o “Pacote de Bombom Ouro Branco de 1kg” apresentou uma variação de 55,83%.
O levantamento também apontou os produtos mais caros e mais baratos da lista. O Ovo Ferrero Rocher Collection de 354g lidera o ranking dos itens mais onerosos, sendo vendido por R$ 149,90. Em contrapartida, o item mais acessível é a Barra Hersheys – Diversos, encontrada pelo valor de R$ 4,49.
Para garantir mais transparência e estimular a concorrência no mercado, o Procon SC divulgará em seu site oficial uma lista completa com os nomes das lojas, endereços e preços dos produtos pesquisados. Dessa forma, os consumidores poderão consultar as melhores opções de compra com rapidez e praticidade. Já a pesquisa municipal pode ser acessada no site da Prefeitura de São Francisco do Sul no link https://bit.ly/PesquisaChocolate2025.