– Quais são seus projetos para esta sua gestão?
Estamos na etapa de finalização do planejamento estratégico, esse foi desenvolvido para os próximos cinco anos, nesse projeto está a ampliação da estrutura física, compra de um veículo, criação de novas câmaras setoriais, promover mais cursos e treinamentos, estar mais próximo dos associados. Além disso manteremos todos os serviços já existentes. Nosso objetivo é fazer com que nossos associados se destaquem, se sintam representados e que tenham mais benefícios.
– Qual a maior dificuldade do comércio da nossa região?
Todo empreendedor, seja ele grande ou pequeno, enfrenta uma sequência interminável de desafios em seus negócios quase que diariamente. Na nossa região destaco a falta de segurança e escassez de mão de obra.
– Quais são as alternativas para sanar estes problemas/dificuldades?
O poder público tem papel importante em relação a segurança, a criação da guarda municipal é uma opção a considerar e pleitear as lideranças do estado o aumento de efetivo. Quero aproveitar o espaço destacar a importância de fazer os boletins de ocorrência ao sofrer qualquer tipo de furto, roubo ou qualquer tipo assalto ou ação promovida por criminosos, já que os reforços na segurança são pautados nas informações desses boletins, ou seja se a nossa região consta um número pequeno de delitos, são priorizados e reforçados regiões ou cidades que tem um número maior de ocorrências registradas. Quanto a falta de mão de obra a A CDL tem contribuído com capacitação de pessoas através dos seus treinamentos frequentes promovidos em nossa instituição. Outra ferramenta importante que foi construída junto com Sebrae, Senac, SINE e prefeitura de Barra Velha foi a plataforma; barravelhamaisempregos, essa que aproxima empresas que estão em busca de colaboradores e candidatos que estão em busca de uma oportunidade de trabalho. Para saber mais entre em; barravelhamaisempregos.santacatarinapelaeducacao.com.br.
– Como é formada a sua diretoria?
Nossa diretoria é composta por presidente, vice-presidente, nove diretores executivos, três conselheiros fiscais. Homens e mulheres, empresários atuantes em diversos setores, como comerciantes, profissionais liberais eleitos pelos associados, com mandato de até dois anos.
– Como é o relacionamento com os poderes municipal e estadual?
A minha gestão se iniciou em janeiro desse ano 2024 e nesse período tivemos muitas turbulências, em se tratando do nosso município. Estamos com um bom relacionamento, mas pretendemos ter uma relação mais estreita com o poder público, buscar ações conjuntas que impulsionem o desenvolvimento da atividade econômica na cidade e região.
– Quais as vantagens de ser um associado da CDL?
No universo empresarial, estar bem conectado e informado é um diferencial que pode fazer toda a diferença para o sucesso de um negócio. Nesse contexto, a Câmara de Dirigente Lojista (CDL) de Barra Velha desempenha um papel crucial ao unir empreendedores locais em prol de objetivos comuns. É importante destacar que a entidade atua como um porta-voz dos interesses dos empresários perante as esferas governamentais municipais, estaduais e federais. Na capacitação e desenvolvimento profissional, a CDL oferece programas de e desenvolvimento profissional, desde cursos técnicos até workshops. Além disso, a CDL, atreves do SEBRAE oferece acesso a consultorias especializadas e orientação para gestão de negócios;
Descontos e vantagens em todas as atividades que as entidades realizam, tais como: cursos, palestras, promoções, feiras;
Organização e realização de promoções que beneficiem os clientes das empresas através de sorteios de prêmios;
Cadastro de Currículos que possibilita as empresas pesquisarem candidatos;
Certificação digital com desconto especial e com hora marcada;
Consulta de SPC e SERASA;
Inclusão de inadimplentes no banco de dados de nível nacional;
UME: Credito fácil, plataforma de crédito garantido que proporciona aos lojistas vender no crediário sem risco de inadimplência;
Telemedicina, plataforma de consultas médicas através de aparelho eletrônico e acesso à internet.
Campanha para valorização do comércio entre outros.
– Qual a estrutura atual da CDL?
A sede conta com 184 m2, salas para atendimento, 2 banheiros, copa, auditório para 70 pessoas e fica localizada na Av. Vice-Prefeito José do Patrocínio de Oliveira, nº 989 (ao lado do fórum) – Barra Velha/SC.
– Quem pode associar-se à entidade?
Podem se associar às Entidades empresas mercantis, de prestação de serviços, instituições financeiras, associações, cooperativas, sindicatos, condomínios, órgãos e empresas públicas e privadas, profissionais autônomos além de profissionais liberais (como advogados, psicólogos, nutricionistas, médicos, dentre outros)
Deixe uma mensagem para os empresários e comerciantes.
Ser um associado da CDL vai muito além de uma simples filiação. É um investimento estratégico que pode impulsionar o crescimento, visibilidade e sucesso de um negócio. Através da rede de contatos, representatividade, capacitação, benefícios exclusivos e ganho de credibilidade, os empresários encontram na CDL um parceiro fundamental para enfrentar os desafios e explorar as oportunidades do mercado.
Portanto, se você busca um ambiente propício para o crescimento de seu negócio e deseja se conectar a uma comunidade empresarial engajada, tornar-se um associado da CDL é uma decisão inteligente e repleta de benefícios.
Convido a todos a se associar em nossa entidade. Entre em contato agora através do número 4734460722 ou pelo E-mail: executivo@barravelha.cdl-sc.org.br, agende uma visita!