A Prefeitura de São Francisco do Sul segue com um trabalho inédito de regularização fundiária e ambiental no bairro do Ervino, com o objetivo de garantir dignidade, infraestrutura e segurança jurídica aos moradores. Na área sul, o município aguarda a documentação da empresa responsável, a Regularize, para emitir o alvará de regularização dos loteamentos Maressol, Luzemar e Sayonara. Hoje pela manhã foi feita uma reunião com a empresa para dar encaminhamento nesse processo.
Mas priorizando a situação das famílias, a Prefeitura está trabalhando para dar celeridade à ligação da energia das casas, mesmo sem a emissão do alvará da regularização. “Estamos pensando nas pessoas em primeiro lugar. Nesse sentido, vamos lançar um decreto para viabilizar a ligação da energia e daremos um prazo para que a empresa entregue os documentos e possamos regularizar de fato a área”, explica o secretário de infraestrutura, Jhonatha Souza.
Em paralelo, a Prefeitura tem trabalhado em outras frentes e firmou um convênio com o Governo do Estado para viabilizar a ligação de energia elétrica no bairro, com R$ 7,5 milhões em novos investimentos, além de R$ 8 milhões já aplicados, beneficiando mais de 3 mil residências e com potencial para alcançar 9 mil lotes no futuro.






















