A Prefeitura de Penha iniciou nesta segunda-feira, 15, o trabalho de limpeza do terreno para futura construção do Centro Integrado de Atenção à Pessoa Atípica (CIAPA) e também uma praça pública O terreno está localizado no Centro do município.
“Essas obras representam um avanço significativo para Penha, pois garantem inclusão e acolhimento às pessoas atípicas com a criação do CIAPA, ao mesmo tempo em que fortalecem a convivência comunitária com uma nova praça. Estamos investindo em qualidade de vida, acessibilidade e oportunidades para todos os cidadãos”, pontua o prefeito, Luizinho Américo.
O terreno público está localizado entre a Avenida José Cesário Pereira Neto e Rua Clara Maria Emmerich Pereira – ao lado do Centro Educação Infantil (CEI) Mara Lúcia de Souza Melo.
A limpeza está sendo executada pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, agilizando o trabalho e gerando economia nos custos finais da obra. A limpeza possui o licenciamento ambiental aprovado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMAP) – por meio da Licença Ambiental de Supressão de Vegetação 2042.8.2025.86551.
Os projetos arquitetônicos e executivos estão sendo desenvolvidos pela Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) e já possuem sinalização positiva de apoio financeiro do Governo do Estado.









