O Prefeito Gordo Jasper assinou e encaminhou hoje (10) à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que institui oficialmente a Guarda Municipal, um marco na área da segurança pública do município. A proposta, construída em conjunto com os vereadores da base governista, prevê a criação de 12 vagas iniciais, sem limite de idade para inscrição, com edital previsto para ser lançado em novembro.
O projeto representa um avanço significativo na política de segurança de Araquari, reforçando o compromisso da administração municipal em garantir mais proteção, tranquilidade e qualidade de vida à população. A criação da Guarda Municipal vem sendo discutida desde a criação da Secretaria de Segurança, em 2023, na gestão do então Prefeito Clenilton Pereira e faz parte de um conjunto de medidas que visam ampliar a presença do poder público nas ruas e apoiar as forças policiais que já atuam na cidade.
Segundo o prefeito Gordo Jasper, o envio do projeto é resultado de um trabalho coletivo e de uma visão compartilhada de futuro:
“Segurança não é promessa, é compromisso. Esse projeto nasce do diálogo e da parceria com os vereadores que acreditam na nossa cidade e estão juntos conosco para fazer de Araquari um lugar ainda mais seguro para viver”, afirmou o prefeito.
Com a aprovação do projeto pela Câmara e a publicação do edital em novembro, Araquari dará início a um novo ciclo de fortalecimento da segurança pública municipal.