A Prefeitura de Navegantes, por meio da Fundação Municipal de Vigilância e Trânsito (Navetran), e a Câmara Municipal irão promover, em novembro, uma audiência pública para debater a regulamentação de equipamentos de mobilidade individual elétrica em Navegantes (autopropelidos), popularmente chamados de patinetes, bicicletas e motos elétricas. O evento acontece dia 18, às 18h30, no Centro Integrado de Cultura (CIC), com transmissão ao vivo.
A data foi definida durante reunião entre representantes do Legislativo e do Executivo na manhã desta terça-feira (21), na sede da Câmara de Vereadores, que contou com a participação da superintendente da Navetran, Magalí Nunes Ignácio, e do presidente da Câmara, vereador Júlio Bento.
Segundo a superintendente, diante do alto volume de autopropelidos na cidade, se faz necessária a regulamentação deles e a audiência pública é o caminho para se discutir a situação. “Queremos debater com a sociedade sobre a micromobilidade e as alternativas de como iremos legalizar e fiscalizar esses equipamentos. Vamos ouvir cidadãos, entidades e órgãos públicos para chegarmos à melhor legislação possível, garantindo um trânsito seguro para todos”, declara Magalí.
Para o presidente do Legislativo, o assunto é de interesse público. “Precisamos garantir que o cidadão possa usufruir dessas novas formas de transporte com tranquilidade, respeitando regras claras e um ambiente urbano preparado. A Câmara cumpre seu papel ao participar ativamente na concepção dessa legislação, discutindo diretamente com a sociedade, pensando no futuro da cidade e na qualidade de vida da população”, afirma Júlio.
Texto: Rodrigo Ramos
Fotos: Marcos Porto























