A Prefeitura de São João do Itaperiú, por meio do Setor de Iluminação Pública, informa à população como funciona o processo de solicitação e substituição de lâmpadas queimadas ou com defeito na cidade. O serviço é realizado mediante protocolo, garantindo maior organização e agilidade no atendimento.
De acordo com o chefe de gabinete e responsável pelo setor, Amauri Deretti, os pedidos devem ser feitos exclusivamente pelo WhatsApp (47) 99703-0592. O morador pode enviar mensagem, foto ou até mesmo vídeo relatando o problema. “É muito importante que o cidadão detalhe bem a situação. Se a lâmpada estiver piscando, por exemplo, isso precisa ser informado. Muitas vezes vamos ao local verificar e a lâmpada está acesa, mas depois descobrimos que o defeito era intermitente. Com a descrição correta, conseguimos resolver mais rápido”, explicou.
Amauri também orienta que os moradores, sempre que possível, marquem os postes com fios ou sacolas para facilitar a identificação da equipe de manutenção. Essa prática, aliada ao registro fotográfico no protocolo, contribui para a agilidade do serviço.
As trocas de lâmpadas são realizadas pela empresa Sérgio Luz, contratada pela Prefeitura por meio de licitação. A equipe atua semanalmente, sempre às quartas-feiras, das 7h30 às 17h. Não há atendimento aos finais de semana, motivo pelo qual os pedidos devem ser protocolados com antecedência para serem incluídos no cronograma.
Texto: FF Comunicações






















