Polícia Militar apreende cerca de 40 metros cúbicos de madeira nativa em Abdon Batista

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Comando da Polícia Militar Ambiental (CPMA), apreendeu nesta quinta-feira, 15, cerca de 40 metros cúbicos de madeira nativa serrada no município de Abdon Batista, nas localidades de Linha Dal Piva e Linha São José

Compartilhar:

Polícia Militar apreende cerca de 40 metros cúbicos de madeira nativa em Abdon Batista

Fotos: Divulgação CPMA/PMSC

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Comando da Polícia Militar Ambiental (CPMA), apreendeu nesta quinta-feira, 15, cerca de 40 metros cúbicos de madeira nativa serrada no município de Abdon Batista, nas localidades de Linha Dal Piva e Linha São José.

A primeira, em Linha Dal Piva, foi identificada por policiais militares com o uso da aeronave remotamente pilotada que localizaram em uma propriedade rural a supressão de diversas espécies de vegetação nativa, incluindo, Pinheiro-brasileiro (Araucária-Angustifolia).

Diante dos fatos, foi apreendido um total de 4,35 metros cúbicos de madeira serrada, e o envolvido será responsabilizado na esfera administrativa e criminal, conforme o disposto na legislação ambiental vigente.

No mesmo dia, o CPMA apreendeu mais de 33 metros cúbicos de madeira nativa serrada em tábuas, caibros e toras na localidade Linha São José, no município de Abdon Batista.

Durante fiscalização ambiental foi localizado às margens da estrada que dá acesso a uma serraria fixa 16,11 metros cúbicos de madeira nativa serrada em caibros e tábuas de Pinheiro-brasileiro (Araucaria-Angustifolia), e 3,26 metros cúbicos de tábuas e caibros de madeira nativa de Canela, bem como 13,93 metros cúbicos de toras de Pinheiro-brasileiro depositados a céu aberto, em um galpão nas mesmas proximidades.

Após fotografar a ocorrência e realizar a medição de toda a madeira, os policiais militares realizaram contato com o responsável pela serraria para informar da apreensão da madeira, por não ter a documentação necessária para tê-la em depósito, bem como dar início aos procedimentos administrativos e criminais.

Fonte Original | Agência de Notícias SECOM

Deixe uma resposta

Compartilhar: