Mineiração Nilson
Marina da Glória

sábado, 27 de dezembro de 2025

segunda-feira, 01 de dezembro de 2025

Mineiração Nilson
Marina da Glória

Penha hasteia Bandeira Azul em quatro praias e marca início da temporada 2025/2026

A Prefeitura de Penha realizou nesta segunda-feira, 15, o hasteamento da Bandeira Azul, marcando o início da temporada de certificação internacional nas praias Grande, Bacia da Vovó, Saudade e Vermelha.

A Prefeitura de Penha realizou nesta segunda-feira, 15, o hasteamento da Bandeira Azul, marcando o início da temporada de certificação internacional nas praias Grande, Bacia da Vovó, Saudade e Vermelha. A cerimônia oficial, realizada na Praia Grande, contou com participação popular, além de representantes da sociedade civil e do poder público.

A certificação, válida entre dezembro de 2025 e março de 2026, reconhece práticas sustentáveis e excelência ambiental com base em uma série de critérios, como qualidade da água, educação ambiental, sustentabilidade e segurança.

“Nosso município é vocacionado ao turismo. Temos uma geografia complexa de orla e estamos trabalhando para gerar melhorias de infraestrutura. Contamos com o engajamento da comunidade para preservar nossas praias e contribuir para a ampliação do Programa Bandeira Azul em Penha”, enfatizou o prefeito de Penha, Luizinho Américo.

O município conquistou pela primeira vez a certificação para a Praia Vermelha. Já a Praia Grande recebeu sua quinta certificação (2020/2021, 2021/2022, 2022/2023 e 2024/2025), enquanto a Praia Bacia Vovó foi certificada pela quarta vez (2021/2022, 2022/2023 e 2024/2025) e a Praia da Saudade pela terceira temporada (2021/2022 e 2024/2025).

O Programa Bandeira Azul é executado pela Secretaria de Turismo e pelo Instituto Municipal do Meio Ambiente. Nesta temporada, o Programa Bandeira Azul de Penha conta com a parceira da Acipen, DEL, Núcleo da Construção civil e Águas de Penha.

Além de ostentar as Bandeiras Azuis, Penha anunciou a campanha “Pertencer é Preservar. Juntos pela Bandeira Azul”, que busca fortalecer o sentimento de valorização e pertencimento entre moradores e visitantes pela conquista.

“A conquista da Bandeira Azul é resultado da união entre poder público, entidades, iniciativa privada e comunidade, mas, acima de tudo, do sentimento de pertencimento de quem vive e visita a cidade. Quando cada cidadão se reconhece como parte desse patrimônio natural, preservar deixa de ser obrigação e passa a ser atitude diária. Juntos, moradores e visitantes fortalecem Penha como referência em sustentabilidade, cuidado ambiental e turismo responsável”, completou a secretária de Turismo, Susan Corrêa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Cada de Repouso Recanto Bom Viver
Cabral Climatização
Energia Racional
Sidney e Luiz Auto Car
Marolas Restaurante e Petisqueira
Isabelly Marhian - Moda Intima, Fitness e Praia
Pet Shop Yakusa
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 10)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 11)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 12)