Penha conta com o reforço de oito policiais militares para atuarem durante a Operação Veraneio 2025/2026. A informação foi confirmada pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), situação que garante a circulação de duas viaturas 24h por dia.
De acordo com o Major da PMSC em Penha, Fabrício Neves Murer, o incremento policial vem ao encontro do período de grande circulação de veraneio e turística no município.
“Esse reforço no efetivo da Polícia Militar é fundamental para garantir ainda mais segurança a moradores e turistas durante a alta temporada. A presença constante de viaturas 24 horas inibe a criminalidade, amplia a sensação de segurança e demonstra planejamento e compromisso do comado da PMSC e do poder público com um verão mais tranquilo em Penha”, pontua o Major.
O prefeito de Penha, Luizinho Américo, tem mantido conversas com a alta cúpula da PMSC, na capital, para ampliar o período do reforço policial e ainda incrementar o número de policiais efetivos lotados na Companhia de Penha.
“O reforço policial durante a Operação Veraneio é resultado de diálogo, planejamento e parceria com a Polícia Militar de Santa Catarina. Nosso compromisso é garantir segurança para quem mora em Penha e para quem escolhe a cidade como destino turístico. Seguimos trabalhando junto à PMSC para ampliar esse período de apoio e fortalecer ainda mais o efetivo permanente da nossa Companhia”, destacou o prefeito.









