Uma mulher de 44 anos foi presa em flagrante na noite de ontem, por volta das 23h30, após provocar um acidente que matou o motociclista E.J.S.B., de 38 anos, no bairro São Vicente, em Itajaí. O acidente fatal foi na rua Luís Lopes Gonzaga.
Segundo a Polícia Militar, ela dirigia um Ford Focus na contramão e sob efeito de álcool quando bateu de frente na motocicleta Honda CG pilotada pela vítima. A motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro, e recebeu auto de infração, como também o auto de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora devido a embriaguez. Ela foi levada para a Central de Plantão Policial.
O Samu foi acionado, mas ao chegar encontrou o homem em estado grave. Apesar das tentativas de reanimação, ele morreu no local. De acordo com os socorristas do CBMS (Corpo de Bombeiros Militar) de Itajaí, a vítima foi encontrada caída na pista já inconsciente e sem sinais vitais. Conforme os bombeiros, populares realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar cerca de aproximadamente 20 minutos, mas sem sucesso.
Os bombeiros procederam à verificação do pulso, constatando ausência de batimentos, mesmo assim foi dada continuidade às manobras de reanimação. O desfibrilador foi conectado e foram feitas compressões torácicas. Após várias tentativas foi constatada a morte da vítima no local.