Duas pessoas que acompanhavam o desfile cívico de 7 de Setembro, em Brusque, foram atropeladas por um Jeep militar de colecionador que participava da apresentação na manhã deste domingo, na avenida Beira Rio. A primeira vítima foi uma idosa, que quebrou um dos tornozelos e seria avaliada com possível lesão na coluna. Ela foi levada pelo Samu para o hospital.
A outra vítima, também mulher, foi levada pelos bombeiros com ferimentos mais leves e sem maiores riscos. Ela foi imobilizada ainda no local por ter comorbidades crônicas, mas não apresentava fraturas aparentes. O Jeep teria tido uma falha nos freios, saiu da pista, avançou sobre a calçada e atingiu ao menos quatro pessoas que assistiam à apresentação. Apenas as duas mulheres precisaram de atendimento.
Em nota, a prefeitura informou que o governo municipal já iniciou o processo de apuração dos fatos para esclarecer o acidente. A prefeitura ainda explicou que o veículo que atingiu as mulheres não pertence ao Tiro de Guerra e nem ao município. O carro pertence a um grupo de entusiastas de veículos militares antigos que integrou as equipes do desfile.