Ianka Cristini, influenciadora catarinense, foi presa nesta terça-feira, 14. O local onde aconteceu a prisão não foi informado. A influenciadora passou por audiência de custódia à tarde, na Vara de Garantias de Balneário Camboriú.
A operação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e também cumpriu mandados de busca e apreensão em Brusque, no Vale do Itajaí, e em São Paulo. A investigação teria como base um suposto envolvimento dos influenciadores com o jogo Fortune Tiger, também conhecido como Jogo do Tigrinho.
A defesa informou que fará o pedido de liberdade ao juiz que determinou a ordem de prisão.
Na audiência, Ianka informou que devido à realização de cirurgia recente precisará eventualmente de tratamento ambulatorial.
Segundo informado na audiência, trata-se de uma prisão preventiva, ou seja, não há um tempo pré-determinado. As autoridades a conduziram ao Presídio Feminino de Itajaí.
A polícia também prendeu o influenciador Bruno Martins, marido de Ianka.
A reportagem de O Município entrou em contato com o advogado da influenciadora para um posicionamento. Contudo, até o momento, não houve resposta.
Quem é Ianka Cristini
Ianka Cristini começou sua trajetória como produtora de conteúdo em 2020, no início da pandemia. Atualmente tem mais de 6 milhões de seguidores no Instagram e 8,5 milhões no TikTok. Os vídeos acumulam milhares de visualizações. No ano passado, ela sorteou um apartamento nas redes sociais. A ganhadora foi uma moradora de Blumenau.