Mais de 500 imagens de abuso sexual de crianças e animais foram encontradas com um único suspeito em Joinville, cidade do Norte catarinense. O caso foi divulgado pela Polícia Civil ontem (14) após o fim do inquérito policial. Um homem foi indiciado.
Segundo a Delegacia de Proteção Animal de Joinville (DPA), o caso teve início em junho deste ano, quando uma denúncia informou que um homem estaria praticando o crime de zoofilia, ou seja, atos sexuais contra animais. Neste caso, seriam cães.
A partir disso, a Polícia Civil iniciou uma investigação contra o homem, que mora na zona Norte da cidade. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão ao longo da apuração do crime. Em um dispositivo apreendido, foram encontrados mais de 500 arquivos com abuso sexual infantil, além de imagens relacionadas à prática de sexo com animais.
“O vínculo entre as práticas criminosas reforça nosso entendimento acerca da “teoria do elo” ou “teoria do link”, segundo a qual quem pratica atos de maus-tratos contra animais, tende a cometê-los contra quaisquer seres em situação de vulnerabilidade”, disse a delegada Tânia Harada, responsável pela investigação.
Com o fim do inquérito policial, o homem acabou sendo indiciado. A Polícia Civil não informou se ele responde ao processo preso ou em liberdade.























