Os serviços da Assistência Social de Penha, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizaram mais de mil atendimentos no primeiro semestre de 2025. As unidades atendem famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social.
Atualmente, o município tem mais de 3400 famílias ativas no Cadastro Único, o que representa 8.643 pessoas acompanhadas até junho de 2025. No mesmo período, foram registrados mais de 540 beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada), que oferece renda a idosos e pessoas com deficiência.
Foram realizadas mais de 280 visitas domiciliares pelo CRAS e mais de 120 visitas pelo CREAS, com o objetivo de acompanhamento e intervenção social. Também foram realizados mais de 2200 atendimentos do Sistema Nacional de Emprego (Sine).
“Esses números expressivos são reflexo do trabalho comprometido dos nossos profissionais e da política de assistência que temos fortalecido a cada dia. Seguiremos com o mesmo empenho para garantir amparo aos cidadãos de Penha”, afirma o secretário de Assistência Social, Diogo da Silva.