Após passar por uma seleção de cerca de setecentos filmes de diferentes países, o documentário catarinense Luiz Telles – Artista do Amanhã, dirigido por Jonatan Gentil, foi escolhido para integrar o ArteNonStop International Film & Art Festival, evento argentino que combina cinema, pintura e escultura, temas intimamente ligados ao legado do artista apresentado no filme. O festival, que chega à sua 10ª edição, ocorrerá nos dias 30 e 31 de outubro, período em que o filme também será exibido no CultureCinema, em Mumbai, Índia, reforçando seu alcance internacional.
A obra explora a trajetória do multiartista Luiz Telles (1946–1991), reunindo pinturas, desenhos e cerâmicas e estabelecendo diálogos com surrealismo, meio ambiente, arquitetura e paisagem urbana. Embora centrado na carreira de Telles no Brasil, o filme, produzido pela Setebarba Filmes, situa o artista em um contexto internacional, com breves referências à Argentina e França.
A seleção para o ArteNonStop reforça o compromisso que o documentário tem no mundo das artes, especialmente pelo foco artístico que a curadoria do festival prioriza.
“O legado de Telles e o foco do festival se encontram naturalmente. Sua arte, marcada especialmente pela pintura e pela cerâmica, dialoga com a essência do evento, que celebra o encontro entre o cinema e as artes plásticas”, destaca o diretor Jonatan Gentil.
Com esta nova seleção, o filme acumula cinco seleções oficiais, sendo três nacionais e duas internacionais, além do prêmio de Melhor Pesquisa em Documentário conquistado no VII Curta Lages, realizado no mês passado.























