Penha é a nova Orlando brasileira! A afirmação vem do mercado, alimentada pelas transformações que o turismo está promovendo na cidade. Penha está esperando mais de 3 milhões de turistas para esta temporada de verão e recebeu em 2024 investimentos bilionários para oferecer novas atrações de entretenimento para os visitantes. Além do Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina, atualmente a cidade se prepara para o novo Amazon Parques Resort, um complexo destinado a temática amazônica com oferta de parque aquático, sistema hoteleiro e uso misto.
Além dos complexos, a cidade também conta com um novo empreendimento já lançado, o Parque Terra Atlântica, destinado a ações educativas sobre preservação, inspirados na Mata Atlântica. A cidade também recebeu neste ano a certificação internacional Bandeira Azul, indicando que as praias da cidade cumprem critérios de qualidade da água, segurança, educação ambiental e gestão ambiental, alavancando a busca pelo ecoturismo que contempla trilhas, cachoeiras, caiaque e surf. Para atender este movimento, a cidade também tem ganhado investimento no setor de gastronomia e hotelaria, oferecendo experiências acessíveis, mas se destacando pelas opções de alta gastronomia para aqueles que buscam por uma experiência de alto padrão e luxo.
Segundo pesquisa da Brain pela Sinduscon-SC, a expansão do setor de turismo tem gerado uma experiência impactante nos visitantes, o que promove a busca por residências fixas de veraneio. Com isso, Penha registrou crescimento de 569% em seus lançamentos imobiliários no 2º trimestre de 2024, enquanto o valor geral de vendas (VGV) de imóveis, na mesma comparação frente a 2023, aumentou em 610%, acima do mercado imobiliário nacional.
A pesquisa também mostrou que 39% dos compradores buscam por imóveis de alto padrão e luxo, revelando uma tendência na região. Como exemplo, atualmente o novo empreendimento da Vetter, o Royal Bay, lançado em setembro, já se encontra 80% vendido refletindo a urgência desta demanda.
“Temos em Penha o melhor do mercado brasileiro, com acesso à uma das principais frentes de turismo no Brasil. Com uma natureza abundante, praias certificadas pela Bandeira Azul, novos polos de entretenimento, há uma experiência turística que atrai o desejo de morar. Temos um produto aderente às atuais demandas por veraneio, e, por isso, temos tido tanto sucesso em vendas. Nossos empreendimentos são uma grande oportunidade de experiência exclusiva e de investimento com alto retorno para aqueles que buscam um mercado diferenciado”, comenta Maicon Oliveira, Diretor Comercial e de Operações Vetter.