Ocorre no dia 22 de outubro a exposição “Do Negativo ao Positivo”, desenvolvida com materiais de PVC pela artista plástica e artesã Nize Claudino. O evento acontecerá no Hotel Açoriano, no bairro Armação, às 18h, com apoio da Fundação Municipal Cultural Picucho Santos.
Nize Claudino é nascida e criada em Penha. Desde 2014, dedica-se à criação de esculturas em PVC, explorando as possibilidades do material para produzir obras que variam em tamanho, chegando a atingir até 2 metros de altura. O projeto “Do Negativo ao Positivo” foi contemplado pela Política Nacional Aldir Blanc, coordenada em Penha pelo Governo Municipal por meio da Fundação Municipal Cultural.
“Minha conexão com a comunidade de Penha é profunda e inspiradora. Através do meu trabalho artístico, busco trazer à luz a rica cultura e as tradições locais, atuando como uma ponte para o resgate e a valorização do nosso patrimônio imaterial. Acredito que a arte tem o poder de manter viva a memória de um povo e de fortalecer o sentimento de pertencimento”, destaca a artista plástica e artesã.
A artista já recebeu premiações como o Prêmio Franklin Bento Trajetória Cultural e o Troféu Mulheres do Nosso Bairro. Em suas criações, busca resgatar elementos da cultura local, como a Festa do Divino Espírito Santo.