Confusão marca show de Rick e Renner na Festa do Pirão em Barra Velha

Briga entre a galera da "Catinga da Porca" e do "Pau Pega" só acabou com a intervenção de mais de 10 seguranças. A briga envolveu várias pessoas e até mesmo crianças foram vistas no meio da confusão.

Compartilhar:

Uma briga generalizada tomou conta da segunda noite da 25ª Festa Nacional do Pirão, em Barra Velha, na última quinta-feira. O motivo da confusão não foi esclarecido, mas as imagens, que rapidamente viralizaram, mostram inicialmente o embate entre duas mulheres. Em seguida, vários homens também começaram a se enfrentar, enquanto um homem de muletas assistia à briga tranquilamente ao lado da confusão.

Em outro vídeo, um jovem aparece dançando tranquilamente, enquanto a briga se espalhava. Até crianças, que estavam próximas, pareciam torcer para os envolvidos, que trocavam chutes e empurrões.

De acordo com a organização do evento, pelo menos 10 seguranças foram mobilizados para conter a briga. Testemunhas informaram que o tumulto foi no final do show da dupla Rick e Renner, na área coberta próxima à Unidade Básica de Saúde, no centro da cidade, na rua Paraná, onde o evento rola.

“Foi uma rixa entre o pessoal da Pau Pega e o pessoal da Catinga da Porca”, relatou ao DIARINHO o morador I. R., que assistia ao show. “Catinga da Porca” é o apelido da comunidade do bairro Nossa Senhora da Conceição, em Balneário Piçarras, termo que não agrada os moradores. Já “Pau Pega” é uma referência depreciativa aos moradores da rua Leopoldo Guns, em Itajuba, também rejeitado por quem vive na localidade.

A Polícia Militar não se manifestou sobre o incidente, mas nas imagens é possível ver os seguranças imobilizando e retirando um dos envolvidos do local. A causa da briga entre as duas comunidades não foi divulgada, e o show terminou sem novos problemas.

A 25ª Festa Nacional do Pirão continua hoje em Barra Velha, no espaço ao lado do Ginásio de Esportes, na rua Paraná, no centro. Além das inúmeras opções de pratos à base de pirão, servidos por instituições filantrópicas locais, há uma “Vila Açoriana” dedicada à cultura açoriana, além de diversas atrações culturais, todas com entrada gratuita, exceto os shows principais.

Os shows seguem neste sábado, 7 de setembro, com a apresentação do grupo Turma do Pagode, e no domingo, dia 8, com a dupla César Menotti & Fabiano.

Deixe uma resposta

Compartilhar: