Com pênalti polêmico, Avaí empata com a Chape e conquista o Catarinão

Com o empate em 1 a 1, na Ressacada, o Avaí se tornou o maior campeão do estado. Avaí chegou ao 19º título estadual. O jogo teve expulsões, agressões e um pênalti polêmico.

Um pênalti muito polêmico deu ao Avaí o título do Campeonato Catarinense na tarde de ontem, na Ressacada, em Florianópolis. O Leão empatou em 1 a 1 com a Chapecoense, conquistando o seu 19º título catarinense e se tornou o maior campeão do estado, com um a mais que o rival Figueirense.

O lance do pênalti foi marcado após análise no VAR e gerou muita confusão. Em campo, Giovanni Augusto foi expulso por tentar impedir o árbitro Gustavo Ervino Bauermann de ir até o monitor rever a jogada, em que o zagueiro Bruno Leonardo divide bola com Gaspar, do Avaí, na área.

Após o apito final, o técnico Gilmar Dal Pozzo invadiu o campo e partiu pra cima do árbitro da partida, que foi protegido pela polícia. Os torcedores do Avaí entraram no gramado para comemorar o título e o jogador Gimenez, da Chape, agrediu um torcedor com pontapés, também sendo contido por um policial militar.

O jogo

Com o empate em 2 a 2 no jogo de ida, o Avaí entrou em campo administrando a vantagem de um novo empate para ser campeão. Até que aos três minutos da etapa final, Bruno Matias acertou belo chute de fora da área para abrir o placar para a Chapecoense.

O lance do pênalti aconteceu aos 17 minutos. Bruno Leonardo deu um chutão pro alto, mas o jogador azurra colocou o pé para disputar a bola no ar. O VAR chamou o árbitro, que após 10 minutos de muita confusão, com a presença até da polícia em campo, assinalou o pênalti. Eduardo Brock cobrou no canto oposto do goleiro para empatar a partida. O jogo chegou a ter 17 minutos de acréscimos, mas não foi suficiente para a Chape buscar a vitória.

Fonte Original | Carneiro News

Deixe uma resposta

Veja também

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 10)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 11)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 12)