CASAN conclui mais uma etapa na obra de Estação Elevatória de Balneário Piçarras

Mais uma etapa da instalação de estruturas ligadas a uma Estação Elevatória de Efluentes (EEE) foi concluída pela CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) em Balneário Piçarras

Compartilhar:

Mais uma etapa da instalação de estruturas ligadas a uma Estação Elevatória de Efluentes (EEE) foi concluída pela CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) em Balneário Piçarras. A obra faz parte da ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do município, para possibilitar futuramente, o envio de efluentes para a ETE no Bairro Santo Antônio. Com a conclusão dessa etapa, um trecho do trânsito da Avenida José Temístocles de Macedo (Beira Mar) que estava bloqueado, foi liberado para o tráfego.

O fluxo está liberado normalmente pela Beira Mar até a Rua 1.900, em que há um novo bloqueio até a descida da Avenida Getúlio Vargas. “Esse bloqueio acontece agora apenas na região em que a Elevatória está efetivamente sendo implantada. Já finalizamos a parte civil da obra e estamos avançando para a montagem e implantação do sistema elétrico”, explica o chefe de Agência, Lino Aviz. “Enquanto isso, os motoristas podem fazer o retorno pela Avenida Nereu Ramos. A expectativa é de liberação total do trânsito na Beira Mar para final do mês de outubro”.

Essa é a segunda EEE da área de ampliação, que corresponde à chamada Bacia 6. A primeira EEE da Bacia 5, já foi concluída na Rua José Machado no fim de agosto, restando apenas a ligação junto ao sistema municipal de energia. Ambas as Bacias abrangem a zona urbana das Avenidas José Temístocles de Macedo, Nereu Ramos e Emanoel Pinto, entre o mar e o Rio Piçarras.

Segundo o último relatório, 95% da rede coletora de esgoto já está finalizada. Ao fim de todas as obras de ampliação, 3.200 unidades serão atendidas com coleta e tratamento de esgoto em Balneário Piçarras, elevando para 37,7% a cobertura de saneamento na cidade.

Ligações não estão autorizadas

A CASAN reforça que na região de ampliação do SES ainda não está liberada a conexão dos imóveis junto à rede. Ligações sem autorização da CASAN poderão gerar retorno do esgoto no imóvel ou extravasamentos nas ruas da cidade, pois o trecho ainda não está em operação.

Informações online

Para o recebimento semanal de informações sobre o andamento e as atividades que envolvem a obra no município de Balneário Piçarras, os usuários e residentes poderão cadastrar o telefone em um formulário online e receber informativos. Para a adesão basta clicar no link disponibilizado, cadastrar o e-mail, nome e telefone. Link: https://forms.gle/4CAjGJL9zZbK3gmL9.

Foto: Acervo CASAN

Deixe uma resposta

Compartilhar: