Um motorista de 65 anos morreu após ser esmagado pelo próprio caminhão, no começo da tarde desta segunda-feira (14), no Km 98 da BR-101, em Balneário Piçarras. O homem conduzia um veículo com placas de Florianópolis.
O acidente foi por volta das 13h30 e envolveu dois veículos de carga: um caminhão Mercedes-Benz, com placas de Florianópolis, e uma carreta Scania, de Itajaí.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista estava parado no acostamento da pista quando o veículo foi atingido por uma carreta, com placas de Itajaí. O homem estava fora do caminhão no momento da batida. Com o impacto, segundo a PRF, o homem foi esmagado pelo próprio caminhão. O motorista da carreta, de 41 anos, teve lesões graves.
De acordo a PRF, o caminhão Mercedes-Benz (V1) estava parado no acostamento quando foi atingido lateralmente pela carreta Scania (V2), que seguia no mesmo sentido.
Conforme a Arteris Litoral Sul, concessionária da pista, para atendimento foi preciso interditar as duas faixas de rolamento e o acostamento. Por volta das 18h, o acostamento, sentido Curitiba, segue bloqueado, com lentidão no trecho.






















