Um caminhão com fundo falso foi interceptado carregando 3,7 toneladas na SC-108, em Guaramirim. O flagrante aconteceu na manhã de ontem (30). Além do caminhoneiro, o motorista de um veículo “batedor” — que acompanha a carga — foi preso. A droga tinha a região da Grande Florianópolis como destino.
A abordagem do caminhão aconteceu com base na troca de informações entre as forças de segurança, que identificaram o veículo suspeito transitando na rodovia estadual.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista negou a parar o veículo quando solicitado. Por isso, as equipes montaram uma barreira na passagem de uma ponte, forçando o caminhão a parar.
Junto com o caminhão, foi abordado um segundo veículo “batedor”, que estaria dando apoio ao carregamento. Após a abordagem, os policiais passaram a inspecionar os veículos. Ao abrir o baú do caminhão, os policiais encontraram os tabletes de maconha no fundo do compartimento de carga, oculto por lonas e placas de isopor.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pesagem da droga apontou que o caminhão carregava 3.769 quilos de maconha ao todo.
Duas pessoas foram presas em flagrante, o motorista do caminhão, de 54 anos, e o segundo homem que dirigia o carro e fazia o serviço de “batedor”, de 29 anos. O segundo, repassava informações ao comparsa sobre a presença policial pelo caminho.
Aos policiais, os suspeitos informaram que o comboio saiu de Cascavel (PR) e tinha como destino a região da Grande Florianópolis. A dupla foi conduzida para a Delegacia de Polícia em Jaraguá do Sul, onde vai responder por tráfico de drogas.























