Uma bebê de um ano e sete meses foi encontrada afogada em uma caixa d’água, em Barra Velha, ontem (23). A menina precisou ser transferida do Pronto Atendimento da cidade até o Hospital Jaraguá, em Jaraguá do Sul. Ela chegou à unidade em estado grave, mas estável.
A caixa d’água era utilizada pela família como piscina. De acordo com relatos, os pais demoraram para perceber a ausência da criança. Quando a encontraram, ela ainda estava respirando, mas com dificuldade.
Os pais a levaram até o Pronto Atendimento de Barra Velha, onde a equipe médica realizou as manobras iniciais e entubaram a menina. O Arcanjo foi acionado para transferir a criança até o hospital de Jaraguá do Sul.
De acordo com a assessoria do Samu, o quadro estável da menina se deve ao bom atendimento ainda em Barra Velha e ao tempo de transporte reduzido com o auxílio do helicóptero.
Araquari
Uma criança de quatro anos precisou ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após se afogar em uma piscina. O caso aconteceu por volta das 18h de ontem (23), em Araquari.
Os bombeiros militares foram chamados para atender o afogamento na Rua das Carpas, bairro Itinga. Ao chegar no local, encontraram a criança fora da piscina, sendo socorrida por moradores. Eles informaram que a vítima chegou a ficar submersa na água.
Os socorristas identificaram que a criança estava com grau dois de afogamento, com hipotermia, respirando e chorando por conta do estado de choque.