O Barra é campeão brasileiro da Série D de 2025. Em dia de público recorde em sua Arena, em Itajaí, com 5238 torcedores, o Pescador segurou o empate em 0 a 0 com o Santa Cruz neste sábado para conquistar o seu primeiro título nacional em 12 anos de história, coroando a campanha que teve ainda o acesso para a Série C em 2026.
A taça foi entregue pelo presidente da CBF, Samir Xaud. Além de entrar para o rol de campeões da Série D, o Barra também garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil do próximo ano.
O Barra entrou em campo neste sábado com a vantagem de ter vencido por 2 a 1 em Recife, na partida de ida da final. Como em toda a competição, o Pescador fez uma partida segura, correndo poucos riscos e administrando o resultado. A equipe do técnico Eduardo Souza não perdeu nenhum dos 10 jogos de mata-mata que fez na competição, com sete vitórias e três empates.
Nas poucas vezes em que o Barra foi ameaçado na partida, brilhou a estrela do goleiro Ewerton, um dos destaques da campanha do título. Já no final partida, o arqueiro defendeu chute no ângulo de Toty para assegurar o título para a equipe de Balneário Camboriú.