Em audiência com o prefeito em exercício Daniel Cunha (PSD), na terça, dia 16 de abril, lideranças do PT local comunicaram oficialmente a liberação de emendas da deputada federal Ana Paula Lima e estadual Padre Pedro Baldissera, além de trazer proposições com relação ao combate à dengue local, e ainda, reivindicar ao prefeito a adesão de Barra Velha ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Lula.
O prefeito Daniel foi solícito e recepcionou Juvan Neto e Emílio Lemos de Lima, e destacou que a inscrição junto ao PAA já está sendo providenciada; o prefeito também vai consultar a possibilidade da destinação da emenda de Ana à Apae Flávio Quirino Borges, já que a emenda de Padre Pedro já está confirmada à instituição de ensino e seu projeto de instalação da Sala de Psicomotricidade.
Juvan, que representou o presidente da sigla, Flávio Branco, no encontro, reforçou que o PAA do Governo Lula é importante mecanismo não apenas para comprar a produção de orgânicos dos agricultores de Barra Velha e da região, mas também para reverter esse valor em cestas básicas para entidades como AAPEC, Cozinha Comunitária, Associação ABC, entre outras, e ainda para as famílias em vulnerabilidade social.
“O PAA voltou com o Governo Lula, para valorizar o agricultor de Barra Velha”, destacou Juvan. Já Emílio, integrante do diretório, propôs a contratação de um médico homeopata à Secretaria de Saúde, diante dos resultados que outros municípios têm registrado na aplicação da homeopatia como tratamento da dengue; ele ainda reivindicou que a cidade articule junto à Fundação Osvaldo Cruz assistência para o método Wolbachia seja instalado no município.
Esse método, segundo Emílio, insere mosquitos da dengue estéreis no seu habitat, reduzindo a infestação pelo aedes aegipty.
Segundo Daniel, nesta semana ainda, Barra Velha recebeu uma lancha para a vigilância ambiental e costeira oriunda de recursos destinados pelo PT, no valor de R$ 300 mil, por parte do deputado estadual Fabiano da Luz (PT), e reiterou que o apoio de deputados como Ana Paula e Padre Pedro são bem-vindos. “Nós abrimos portas para todos os deputados que auxiliar Barra Velha, sem olhar partidos”, observou Daniel.









