A Caixa Econômica Federal liberou o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), na modalidade calamidade, para os moradores de Luiz Alves. A medida foi autorizada após as chuvas intensas que atingiram o município no dia 24 de novembro, causando danos e resultando no decreto de situação de calamidade. O saque está disponível desde quarta-feira (10).
Os trabalhadores que tiveram suas residências localizadas nas áreas afetadas identificadas pela Defesa Civil podem solicitar o benefício até 9 de março de 2026. Para ter direito, é necessário possuir saldo na conta do FGTS e não ter realizado retirada pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses. O valor máximo permitido é de R$ 6.220 por conta vinculada, limitado ao saldo disponível.
A solicitação é totalmente digital e deve ser feita pelo Aplicativo FGTS, sem necessidade de comparecimento às agências. O trabalhador pode indicar uma conta da própria Caixa, inclusive a Poupança Digital Caixa Tem, ou de qualquer outra instituição financeira para receber o crédito, sem custo.
















