Vice-prefeita de Penha é usada por golpistas para falso convite; ‘nem o padre escapou’

Maria Juraci, Vice-prefeita de Penha, alertou a comunidade para ação de golpistas que lhe usaram para fazer falso convite na tentativa de hackear celulares

Compartilhar:

Golpistas usaram o nome de Maria Juraci (MDB), vice-prefeita de Penha, Litoral Norte de Santa Catarina, para fazer falsos convites na tentativa de hackear celulares da comunidade.

Juraci emitiu um comunicado nesta quarta-feira (26), alertando a população, “nem o foi poupado dos marginais, ele também foi alvo, mas consegui avisá-lo a tempo”, destacou.

As próprias vítimas alertaram a vice-prefeita de ligações telefônicas em seu nome que divulgavam um evento, e a confirmação da participação se dava pela confirmação de código de enviado pelo celular. “É falso, é golpe!”, alertou.

Como agiam golpistas que usaram vice-prefeita de Penha
Moradores de Penha relataram que estranharam a forma de convite para evento com a vice-prefeita.

“Por ligação telefônica, informavam um evento e solicitavam a confirmação de participação via código enviado por mensagem. Pareceu falso porque a vice-prefeita nunca fez contato para evento dessa forma”, disse uma moradora.

A suspeita é que a intenção dos golpistas seja, principalmente, capturar o código de acesso do aplicativo Whatsapp dos usuários. Juraci teve o WhatsApp hackeado no ano passado.

Deixe uma resposta

Compartilhar: