Três homens foram condenados por tentativa de homicídio qualificado contra um morador do bairro Jardim Paraíso, em Joinville. O crime ocorreu em 2 de dezembro de 2022 e foi motivado por rivalidade entre facções criminosas. O julgamento foi realizado na última quinta-feira, 13.
As penas aplicadas variam de 12 anos e 9 meses a 14 anos e 4 meses de reclusão, todas em regime fechado. Entre os condenados está um homem apontado como liderança local de uma facção que teria coordenado a ação criminosa. Eles não poderão recorrer em liberdade.
De acordo com a ação penal ajuizada pela 22ª Promotoria de Justiça de Joinville, os três réus foram até o sobrado onde a vítima morava e efetuaram ao menos 18 disparos enquanto ela estava na sacada do imóvel. O ataque ocorreu por volta da meia-noite, na Avenida Júpiter.
A vítima foi atingida no tórax e na mão esquerda, mas conseguiu rastejar para dentro de casa e, depois, receber atendimento médico. Outros moradores estavam na residência no momento dos disparos, incluindo duas crianças, o que, segundo o MPSC, caracterizou perigo comum.
A denúncia aponta que o ataque foi premeditado. Os criminosos suspeitavam que a vítima integrava uma facção rival.
As investigações da Delegacia de Homicídios de Joinville indicaram que os três condenados eram integrantes de um grupo com atuação em vários bairros da cidade.
























