A notícia que pegou todo mundo de surpresa: Eduardo Peres, o Tainha (Republicanos) declinou de assumir interinamente a Prefeitura de Barra Velha agora a pouco – nesta noite de sexta-feira, dia 26. Com isso, Daniel Cunha (PSD), presidente do Legislativo, acaba de ser empossado por 180 dias. Daniel confirmou em áudio veiculado na cidade pelo chefe de gabinete, Cristiano Delfino, dando conta que Tainha não teve interesse na posse.
A notícia é impactante porque Tainha, na própria quarta-feira, dia 24, após a Operação Travessia, esteve na Prefeitura e informou que estaria assumindo e seguindo “orientações do Ministério Público”.
O prefeito interino Daniel Cunha reforçou que na primeira possibilidade, estará na emissora para falar sobre o atual momento. E destacou que “ainda é tudo muito novo” e ainda está “assimilando o impacto” da desistência de Tainha. Ele ainda disse que o vice-prefeito lançará uma nota oficial à cidade explicando o motivo de sua decisão.
Daniel Pontes da Cunha é vereador em segundo mandato, e durante a gestão de Valter Zimmermann (UB), foi presidente da Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura (Fumtec). Também foi diretor de Esportes na gestão de Samir Mattaar (MDB). O prefeito afastado Douglas da Costa (PL) segue preso na Canhanduba, em Itajaí, juntamente com outros sete envolvidos na Operação Travessia.