A Prefeitura de Barra Velha através do Centro de Controle Regional de Videomonitoramento em parceria com o 3° Comando Regional de Polícia Militar, lançou um projeto-piloto de monitoramento para intensificar a segurança pública na cidade. Durante a Operação Veraneio, em Barra Velha e São João do Itaperiú, será implementado um projeto que utiliza câmeras em pontos estratégicos com tecnologias de leitura automática de placas e inteligência artificial para fortalecer a Operação Veraneio.
O Projeto ainda visa sugerir a inclusão do conceito de Ordem Pública nos Planos Diretores dos Municípios, observando algumas normas relativas, que poderá prevenir pequenos delitos como furto, recepção de material furtado, perturbação entre outros. Para que a criminalidade não evolua com a impunidade, fazendo legislações de ordem pública através do Plano Diretor das cidades.
” O Município de Barra Velha segue como referência para realização deste teste e a expectativa é realizar um cercamento de forma permanente nos 17 Municípios que fazem parte da jurisdição do 3° CRPM. Barra Velha e os outros 16 municípios utilizarão uma única plataforma tecnológica.” Destaca o Coordenador, Everson Brandão.
O Comandante da 3ªRegião da Polícia Militar, Coronel Jeferson Schmidt, escolhemos Barra Velha para fazermos os testes iniciais em razão de um enorme parceria com a Prefeitura, acreditamos que tem tudo para dar certo e virarmos a ampulheta nos trabalhos de segurança pública, para novos tempos!
O prefeito de Barra Velha, Douglas da Costa, enfatiza seu apoio aos projetos que beneficiam a comunidade, especialmente no que diz respeito à segurança. “Apoio projetos que proporcionem uma resposta eficaz às demandas de segurança, fortalecendo a proteção e o bem-estar dos cidadãos de Barra Velha”, disse o Prefeito.