A Polícia Militar prendeu o homem suspeito de matar a esposa a facadas na rua Sérgio Antônio Leandro, na Praia Alegre, em Penha, ontem. A vítima Rosimary Martins, de 59 anos, foi morta com golpes de faca no pescoço.
O marido Reni Dirceu Ribeiro, de 56 anos, segundo a PM, foi preso na noite de ontem em São José, na Grande Florianópolis. Ele é o principal suspeito do crime e teve a ordem de prisão decretada pela justiça.
Reni foi localizado poucas horas depois, em uma casa na Rua Arnaldo João do Amorim. Ele estava na residência da filha, junto com o veículo da vítima. uma VW Saveiro. Dentro do carro, a polícia encontrou manchas de sangue.
Versão de Reni
Durante a abordagem policial, o suspeito afirmou aos policiais que havia discutido com Rosimary após ela descobrir uma conversa dele com outra mulher. Ele alegou que a companheira teria pego uma faca e partido para cima dele. Disse ainda que, ao tentar segurar a mão dela, acabou se ferindo no pescoço e, em seguida, fugiu do local sem pedir socorro. A versão será investigada pela Polícia Civil, que busca esclarecer a dinâmica do crime.
O delegado Angelo Fragelli suspeita que o crime aconteceu no final de semana, mas o corpo só foi encontrado na tarde de ontem. Uma vizinha, amiga da vítima, foi até a casa e encontrou o corpo com muito sangue na cabeça. As polícias Civil e a Científica fizeram a perícia. Ainda não há detalhes sobre a motivação para o brutal assassinato. O delegado vai interrogar o suspeito.