A Secretaria de Educação de Penha investiu na criação do Programa de Capacitação em Autismo, que formará 200 professores e agentes de Educação Especial que atuam na rede municipal de ensino.
A ação será válida como Pós-Graduação aos profissionais que já possuem curso superior e contou com investimento de R$633.000,00. A capacitação valerá como Curso de Extensão para os Agentes de Educação Especial de nível médio.
“A contratação do curso vai influenciar diretamente nas práticas educacionais e contribuir para o atendimento adequado aos alunos neurodivergentes. Aprimorando a capacitação, nós respeitamos cada vez mais as diferentes realidades do nosso sistema de ensino”, destaca a secretária de Educação, Cida Emmerich.
O Curso de Qualificação Profissional em Transtorno do Espectro Autista (TEA) terá 420 horas de duração. A palestra de abertura ocorreu no dia 5 de fevereiro, com encontro presencial no Espaço Educacional do Futuro. Na ocasião, o palestrante Fábio Oliveira abordou métodos do plano educacional individual – PEI, para atender os alunos da Educação Especial e Inclusiva.


