A atleta Luana Pereira Mota, estudante do 2º ano do ensino médio da E.E.B. Conselheiro Astrogildo Odon Aguiar participou de eventos estaduais paralímpicos esse ano onde se destacou e foi selecionada para integrar a equipe catarinense de voleibol sentado nas Paralimpíadas Escolares – Etapa Nacional. A professora Indianara dos Passos acompanhará a atleta no evento esportivo que acontecerá de 27de novembro a 02 de dezembro, no Comitê Paralímpico Brasileiro, localizado em São Paulo, e reunirá atletas de todo o país. A Paralimpiada Escolar Nacional é o maior evento esportivo realizado para estudantes com deficiência no mundo.
Na manhã desta sexta-feira, 24, Luana esteve no gabinete do prefeito Douglas da Costa, que reforçou o compromisso do município em promover a inclusão social, proporcionando condições para que talentos como o dela possam brilhar em competições de alto nível.
O desempenho de Luana é fruto do projeto de Paradesporto Escolar desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto que identifica e atende alunos com deficiência matriculados na rede de ensino com atividades físicas e treinamento. A coordenadora do projeto, professora Elisa Kozoski Padilha destaca o êxito do programa, que atualmente atende mais de 30 crianças, com enfoque especial nas modalidades de atletismo e bocha paralímpica e vôlei sentado.
O prefeito Douglas da Costa reforçou o compromisso de ampliar o projeto para abranger outras modalidades esportivas, visando proporcionar oportunidades a mais jovens talentosos da comunidade. “Contem comigo e com toda a equipe da Prefeitura para impulsionar iniciativas que promovam o talento local e inspirem nossos jovens a alcançar seus sonhos”, disse o prefeito Douglas da Costa.