Motoboys, familiares, amigos do motociclista Jonatan Dutra Marquardt, de 20 anos, que morreu na noite de terça-feira (29), fazem manifestação agora pela manhã na Avenida Governador Celso Ramos, em frente a Instaladora Rosa, onde aconteceu o acidente. Eles pedem justiça e punição ao motorista que provocou a colisão fatal.
Os manifestantes, na maioria motociclistas de aplicativos e entregadores, fecharam a via com suas motocicletas e pediram providências dos poderes públicos. No meio da pista eles ergueram uma faixa com os dizeres: Justiça! Pelo nosso irmão!
Jonatan Dutra Marquardt, que trabalhava como motoboy, morreu na noite de terça-feira (29), quando fazia uma entrega. Ele sofreu inúmeras fraturas e traumatismo cranioencefálico. Ele foi levado em estado gravíssimo ao no PA 24h onde não resistiu aos ferimentos.
O jovem era filho do popular comerciante Celio Ceará, do bairro São Cristóvão, trabalhava numa loja durante o dia e também como motoboy, à noite, entregando fast food.
Motorista liberado
Moradores de Barra Velha estão indignados com o caso. Por isso o protesto de hoje. O motorista do Gol envolvido no acidente foi liberado pela Polícia Militar, decisão que gerou críticas da comunidade.
Segundo testemunhas, o condutor, que se recusou a realizar o teste do bafômetro, apresentava forte odor de álcool, mas não foi detido pela polícia. Populares que estavam no local afirmam que o motorista foi liberado e não foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
O Gol com placas de Joinville, estaria vencida desde 2021. A polícia apreendeu o veículo e o encaminhou ao pátio devido à documentação atrasada. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente.
O acidente
O acidente foi registrado por uma câmera de segurança. No vídeo, é possível ver que um Gol segue na pista contrária em que Jonatan estava. O motorista vira, repentinamente, para fazer uma curva e colide com a moto. Jonatan não teve tempo de freiar e acabou atingido pelo veículo. Imagens registraram o corpo do jovem sendo lançado para cima do capô, e caindo sobre a pista.
Os bombeiros colocaram uma máscara de oxigênio em Jonatan, uma manta térmica e o imobilizaram para transporte ao Pronto Atendimento de Barra Velha. No entanto, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento.