Mineiração Nilson
Marina da Glória

Luto em Barra Velha: morre a ex-primeira-dama Eliana Beatriz Bittencourt

Uma triste notícia enluta os barra-velhenses nesta sexta-feira, dia 1º de agosto: faleceu no Hospital da Unimed, em Joinville, a ex-primeira-dama e ex-secretária de saúde e assistência social Eliana Beatriz Bittencourt, 71 anos, esposa do ex-prefeito Mário Celso Bittencourt (MDB).

Uma triste notícia enluta os barra-velhenses nesta sexta-feira, dia 1º de agosto: faleceu no Hospital da Unimed, em Joinville, a ex-primeira-dama e ex-secretária de saúde e assistência social Eliana Beatriz Bittencourt, 71 anos, esposa do ex-prefeito Mário Celso Bittencourt (MDB).

De acordo com a amiga Conceição Freitas, Eliana foi a Joinville fazer exames médicos, e passou mal dentro do próprio hospital. Nos últimos anos, a ex-primeira-dama teve o agravamento do seu quadro de saúde, e vinha há tempos muito debilitada.

Por hora, segundo Conceição, a expectativa é de chega do corpo no final da tarde e início da noite, com funeral na Câmara de Vereadores de Barra Velha, na Rua Pedro Alcântara de Freitas, no centro da cidade. Extraoficialmente, o sepultamento será amanhã, às 10h.

Eliana completaria 72 anos em 24 de setembro próximo. Gaúcha de São Leopoldo, radicou-se em Barra Velha no início dos anos 90, já casada com Mário Celso. É considerada uma das mais atuantes mulheres a exercer a função de primeira-dama, com atuação fortemente marcada na assistência social e dedicação às comunidades carentes. Era também militante engajada nas causas políticas do MDB, partido do marido Celso.

Integrou ainda o Lions Clube, foi voluntária na comunidade católica e na Associação Raios de Sol; disputou a vaga de vice-prefeita na chapa do saudoso Samir Mattar (MDB), nas eleições de 2004. Ao lado da sempre presente amiga Oléias Nogaroli, também ex-primeira-dama, tem seu papel reconhecido na comunidade local.

“Ela foi uma das mulheres que mais se dedicou à população”, lembra Conceição. “Lembro de certa vez que ela acompanhou sozinha uma gestante em Joinville; a moça não tinha familiares em Barra Velha, e Eliana deu todo o suporte, além de ficar junto dessa moça”, frisa a amiga. Desde os anos 90, solidificou a amizade com Oleias, que se tornou sua amiga, protetora e mais tarde, cuidadora – uma verdadeira irmã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Metais House Hidroprodutos
Cada de Repouso Recanto Bom Viver
Grupo Barra Seg
Cabral Climatização
Energia Racional
Sidney e Luiz Auto Car
Marolas Restaurante e Petisqueira
Pet Shop Yakusa
Isabelly Marhian - Moda Intima, Fitness e Praia
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 10)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 11)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 12)