Foi encontrado no início da tarde de hoje o corpo do pescador Renato Eger, que estava desaparecido desde a tarde da última quarta-feira. Ele tinha saído a barra do rio Piçarras, com a embarcação Barco Minotauro, para pescar na região. O barco foi encontrado na manhã de ontem sem tripulante, próximo da ilha do Remédio, em Balneário Barra do Sul.
Renato, morador de Guaramirim, era conhecido na região por levar pessoas para pescarias esportivas na região de Balneário Piçarras, Barra Velha e Balneário Barra do Sul, mas desta vez estaria sozinho.
O corpo de Renato foi encontrado e resgatado pela tripulação do barco pesqueiro Happy Day, no mar de Itajaí com Navegantes. O corpo foi levado, por volta das 13h30, para o porto da barra sul do Rio Piçarras, em Balneário Piçarras, onde familiares e amigos aguardavam para o reconhecimento. O corpo do pescador será velado e sepultado em Guaramirim.
O desaparecimento
No final da tarde quarta-feira o Minotauro saiu a barra do Rio Piçarras e somente Renato estava na embarcação. Ainda na noite de quarta, a falta de comunicação via rádio do pescador passou a preocupar outros pescadores e familiares. No início da manhã de ontem, o Minotauro foi encontrado sem tripulante em Balneário Barra do Sul. Dentro da embarcação, alguns pertences pessoais do pescador.
Teve início então a operação de buscas na região. Os bombeiros fizeram varreduras na região entre Balneário Piçarras e Balneário Barra do Sul desde a 8h às 18h de ontem, mas não foi encontrado vestígios do pescador desaparecido.
No decorrer do dia de ontem e da manhã de hoje, foram realizadas buscas marítimas e aéreas com emprego da aeronave Águia, da embarcação Resgate 04 e do BI Mero. A Resgate 04 percorreu cerca de 130 km de área de busca, enquanto o BI Mero atuou na Ilha do Grant e na costa de Balneário Piçarras. A Marinha do Brasil também realizou varreduras nas proximidades de Balneário Barra do Sul.
Há suspeitas que um vento forte, registrado na tarde de quarta-feira na região, tenha atingido a embarcação. Amigos tentaram contato com o pescador, mas ele não respondeu. Eles suspeitam também que Renato possa ter sofrido um mal súbito ou ter caído no mar.
























