O laudo pericial sobre a morte de Lusimar Laus, de 61 anos, e Liliane da Silva, 49, que foram encontradas mortas em Balneário Barra do Sul, aponta que as vítimas morreram com golpes na cabeça. Os corpos foram encontrados esquartejados e enterrados no quintal de uma casa na cidade, no dia 20 de maio.
Conforme o laudo, os golpes na cabeça causaram traumatismo craniano que levou à morte de Lusimar e Liliane. Elas estavam desaparecidas desde março. Porém, apenas no fim do mês de maio os corpos foram encontrados, esquartejados e enterrados em um cemitério clandestino. Junto às duas, um cachorro foi encontrado decapitado.
A investigação da Polícia Civil indica que elas foram mortas no mesmo local e, ao mesmo tempo. Segundo a polícia, o suspeito do crime foi preso. Ele não tem relação de parentesco com as vítimas, mas os três já se conheciam.
A motivação do crime ainda não foi esclarecida pela polícia, que segue as investigações.
Despedida
Nas redes sociais, familiares publicaram mensagens de despedida as vítimas. “Meus Amores. Mãe e Chicrininha (uma cachorra). Nunca imaginei que iria chegar esse momento de me despedir de vocês. Sempre tão receptivas uma não largava a outra, eram almas gêmeas. Descansem em paz juntas. Eu Amo vocês”, escreveu a filha de Lusimar.
Uma familiar também confirmou que o sepultamento de Liliane ocorreu no dia 23 de maio, no cemitério municipal de Barra do Sul.