Mineiração Nilson
Marina da Glória

Lançada licitação para credenciar OS no Hospital Nossa Senhora da Graça

A Prefeitura de São Francisco do Sul lançou o edital de licitação para selecionar a Organização Social que irá administrar o Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Graça e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, localizados no município

A Prefeitura de São Francisco do Sul lançou o edital de licitação para selecionar a Organização Social que irá administrar o Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Graça e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, localizados no município. O valor da concorrência é de R$3 milhões mensais com validade de cinco anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

O edital de chamamento público na modalidade de concurso de projetos foi publicado nesta sexta-feira (17), no site da prefeitura, na aba de editais. O novo contrato é para gerir e operacionalizar os serviços de saúde oferecidos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), podendo ainda, o atendimento aos usuários de planos privados de saúde e pacientes particulares. As propostas serão abertas no dia 5 de janeiro.

O edital contempla cinco empresas que foram pré-qualificadas por meio de chamada pública: Instituto Maria Schmidt de Desenvolvimento e Ensino, Assistência Social e Saúde do Cidadão (IMAS); Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH); Associação de Proteção à Maternidade e Infância Ubaíra (S3 Gestão em Saúde); Instituto Brasileiro de Saúde, Ensino, Pesquisa e Extensão Para o Desenvolvimento Humano (IB Saúde); Instituto Beneficente de Habitação, de Assistência Social, de Educação e Saúde (Ibhases).

De acordo com o secretário de Saúde, Jefferson Pacheco de Moraes, o modelo de gestão por OS possibilita maior número de atendimentos aos cidadãos, reduz a burocracia e há eficácia nos resultados. “O objetivo é sempre melhorar a qualidade dos serviços no aspecto econômico, operacional e administrativo, além de ampliar o número de atendimentos alinhado à racionalização de despesas”.

Os recursos financeiros para cobertura do contrato de gestão tem como base a tabela do SUS, o Sistema de Informações Ambulatoriais (SIA), o Sistema de Informações Hospitalares Descentralizado (SIHD), bem como os recursos que são alocados na Programação Pactuada e Integrada (PPI) da Assistência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Metais House Hidroprodutos
Cada de Repouso Recanto Bom Viver
Grupo Barra Seg
Cabral Climatização
Energia Racional
Sidney e Luiz Auto Car
Marolas Restaurante e Petisqueira
Pet Shop Yakusa
Isabelly Marhian - Moda Intima, Fitness e Praia
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 10)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 11)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 12)