Marina da Glória
Mineiração Nilson

Cronograma de investimentos em rede de coleta e tratamento de esgoto é apresentado à prefeitura

O plano de investimentos na rede de coleta e tratamento de esgoto em São Francisco do Sul, para o ano de 2024, foi apresentado ao prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho

O plano de investimentos na rede de coleta e tratamento de esgoto em São Francisco do Sul, para o ano de 2024, foi apresentado ao prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho. De acordo com a Águas de São Francisco, concessionária do serviço, o município terá 168 quilômetros de rede e 12.122 ligações domiciliares até o término do ano.

Na reunião desta semana, com a presidente da Águas de São Francisco, Reginalva Mureb, o diretor presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Sidiclei Silva Guimarães, o secretário de Meio Ambiente, Rafael de Oliveira, e a equipe técnica da concessionária e da prefeitura, também foi exposto o cronograma de implantação divididos por bairros da cidade.

“Em novembro do ano passado nós cobramos esse planejamento de investimentos ao longo do ano. Queremos que o serviço tenha mais celeridade porque o esgoto tratado contribui para a qualidade de vida da nossa população. Também estamos cobrando que sejam reduzidos os incidentes de falta de água”, destacou o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho.

Em números consolidados, o planejamento prevê 168 quilômetros de rede de coleta, 12.122 ligações domiciliares, 15 estações elevatórias, dez quilômetros de linha de recalque e uma estação de tratamento de esgoto. Na prática, haverá continuidade das obras no Ubatuba e Sandra Regina e início das intervenções no Itaguaçu e Forte. No Majorca, Enseada e Praia Grande, as obras estão concluídas.

Outro aspecto abordado, é que os moradores devem ligar os esgotos residenciais ou comerciais à rede; os resíduos de banheiros, cozinhas e lavanderias. Nos locais onde as obras estão finalizadas, com a coleta e tratamento em funcionamento, os proprietários, moradores ou locadores estão sendo informados para se ligarem aos sistemas; dever que consta em lei federal. A rede pluvial, com água da chuva, deve ser feita em separado. E gordura, precisa ser encaminhada para o caminhão de reciclagem.

A Águas de São Francisco é a concessionária responsável pelo fornecimento de água no município, bem como, novos investimentos para ampliação do serviço de abastecimento. Também responde pelos investimentos em rede de coleta e tratamento de esgoto. A empresa, que pertence ao grupo Aegea, possui contrato com a prefeitura desde 2014 e prevê duração de 30 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Metais House Hidroprodutos
Cada de Repouso Recanto Bom Viver
Grupo Barra Seg
Cabral Climatização
Energia Racional
Sidney e Luiz Auto Car
Marolas Restaurante e Petisqueira
Pet Shop Yakusa
Isabelly Marhian - Moda Intima, Fitness e Praia
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 10)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 11)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 12)