O Governo Municipal iniciou nesta segunda-feira, 15, a instalação do sistema de videomonitoramento nas 25 unidades de ensino de Penha – 13 Centros de Educação Infantil (CEI´s) e 12 escolas. A previsão é de que o trabalho seja finalizado em quinze dias.
Ao todo, serão 116 câmeras. Neste momento, elas serão monitoradas pela direção de cada unidade – sendo integradas junto ao Centro de Controle Operacional (CCO), que está em fase de implantação no município para monitorar mais de 330 pontos.
“A instalação das câmeras nas unidades de ensino é um passo essencial para fortalecer a segurança escolar. Nosso objetivo é oferecer mais tranquilidade e confiança para as famílias, estudantes e profissionais que vivem o dia a dia da educação em Penha”, frisa o prefeito, Luizinho Américo.
As câmeras foram adquiridas através do consórcio Cincatarina, perfazendo um total de 100 equipamentos para os 13 Centros de Educação Infantil e mais 12 Escolas, ao valor final de R$ 18.612,00.
VIGILÂNCIA DESARMADA
Desde o último dia 19, todas as unidades escolares de Penha contam com o serviço de vigilância desarmada. Os vigilantes atuam durante o período letivo, monitorando o ambiente escolar para garantir a segurança dos profissionais e alunos.
De acordo com o edital da licitação que resultou na contratação da empresa Sofec Segurança Privada, os seguranças possuem formação específica na área e estão devidamente identificados com uniformes e crachás. Além disso, os vigilantes não podem abandonar o posto em nenhuma hipótese.
O serviço de vigilância desarmada foi contratado por meio de processo licitatório, com valor total de R$ 3.224.586,96, e inclui o Pronto Atendimento 24h, que iniciou no dia 4 de setembro.

























