“Estamos atentos e atuantes na fiscalização ambiental em Barra Velha. Nosso objetivo é orientar e notificar, buscando a colaboração de todos para um ambiente mais sustentável”, explicou Kaiann Barentin.
Em um esforço contínuo para preservar o meio ambiente, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) de Barra Velha está operando em caráter de plantão, monitorando e notificando aqueles que desrespeitam a legislação ambiental. Os fiscais da Fundema nesta terça-feira, 26, estiveram na Rua da Liberdade, onde identificaram o descarte irregular de resíduos, utilizando sacolas plásticas.
Outro fato ocorreu na área de restinga à beira-mar, onde um caminhão de Indaial foi estacionado sobre a restinga. Uma família, que estava curtindo a praia com o veículo, foi notificada para desocupar a área. Além disso, moradores de rua foram orientados a desocupar uma construção de madeira na beira-mar, uma área de proteção ambiental.
O presidente da Fundema, Kaiann Barentin, destaca que os fiscais estão atentos a possíveis descumprimentos da legislação ambiental. Ele enfatiza que a intenção não é multar, mas orientar para o cumprimento das normas ambientais. “Estamos atentos e atuantes na fiscalização ambiental em Barra Velha. Nosso objetivo é orientar e notificar, buscando a colaboração de todos para um ambiente mais sustentável”, explicou Kaiann Barentin.