Marina da Glória
Mineiração Nilson

Penha envia Estação de Tratamento de Água ao Rio Grande do Sul para ajudar vítimas da chuva

Com capacidade de tratar 20 litros de água por segundo, a estação garante operação ininterrupta durante o tempo necessário, assegurando o acesso à água potável para a população

A Prefeitura de Penha e a concessionária Águas de Penha, controlada pela AEGEA, em uma ação de solidariedade e responsabilidade social enviaram uma Estação de Tratamento de Água (ETA) modular para a região metropolitana de Porto Alegre. A iniciativa visa auxiliar as comunidades afetadas pelas enchentes que devastaram o Estado na primeira semana de maio. O equipamento chegou no Rio Grande do Sul, domingo (12), foi instalado e já entrou em operação.

Com capacidade de tratar 20 litros de água por segundo, a ETA modular representa um reforço crucial para a estrutura de abastecimento da região, complementando o tratamento de água potável da cidade. Equipada com tecnologia de ponta, a estação garante operação ininterrupta durante o tempo necessário, assegurando o acesso à água potável para a população em um momento de grande necessidade.

O Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, destaca a importância da solidariedade neste momento.

“Nossa cidade e toda a região já foi atingida por fortes chuvas e nossos vizinhos gaúchos sempre nos prestaram todo o apoio necessário. Portanto, chegou a nossa vez de estender a mão e ajudar. Já doamos donativos e equipes seguem inclusive no Estado, mas, sentimos que podemos fazer ainda mais, e por isso disponibilizamos a ETA”, ressalta.

Maraisa Mendonça, diretora executiva da Águas de Penha, explica que a escolha da região metropolitana de Porto Alegre, como destino da ETA modular se deu devido ao alto nível de impacto das inundações na região. A instalação da estação permitirá o tratamento de água de forma rápida e eficiente, contribuindo para a saúde e o bem-estar das famílias afetadas pelas enchentes.

Solidariedade

O Município de Penha também já enviou mais de 12 toneladas de donativos para a cidade de Igrejinha e segue no Estado auxiliando nos resgates entre lama e escombros – juntamente com apoio do Grupo de Resgate e Ação de Salvamento Coordenado (GRASC) e voluntários da sociedade civil organizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Metais House Hidroprodutos
Cada de Repouso Recanto Bom Viver
Grupo Barra Seg
Cabral Climatização
Energia Racional
Sidney e Luiz Auto Car
Marolas Restaurante e Petisqueira
Pet Shop Yakusa
Isabelly Marhian - Moda Intima, Fitness e Praia
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 10)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 11)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 12)