Na tarde de 24 de maio ocorreu o encontro que marcou o início de uma jornada emocionante para o novo grupo de mulheres que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Barra Velha.
O grupo surgiu de uma parceira proposta pela equipe do CRAS e uma instituição religiosa (A.D Consolação) do bairro Vila Nova, que através dos líderes Paulo e Priscila, ofereceram seu espaço físico para a realização dos encontros. Espera-se que seja apenas o começo de uma jornada promissora para essas mulheres, auxiliando para que se sintam mais empoderadas e preparadas para enfrentar os desafios da vida. Com o apoio contínuo do SCFV do CRAS de Barra Velha, elas terão a oportunidade de criar um futuro saudável e seguro para si mesmas, suas famílias e sua comunidade.
As técnicas do CRAS, Kesiane (psicóloga) e Luiza (assistente social), relatam que o objetivo é de que esse grupo de mulheres continue a fortalecer os vínculos comunitários e familiares das integrantes, oportunizando a partilha de suas experiências e a trilhar caminhos de crescimento e superação juntas.
Os encontros serão quinzenais, no bairro Vila Nova e terão início às 14:00 horas. As mulheres interessadas poderão buscar o CRAS presencialmente ou pelo telefone da unidade, 47 99289-3366.