Vilson Maia

Uma coluna de Vilson Dário da Maia com o objetivo de fazer marcação serrada em cima dos fatos que estão acontecendo em nossa região, críticas e elogios é o que você leitor vai encontrar aqui com o objetivo de fazer marcação serrada em cima dos fatos que estão acontecendo em nossa região, críticas e elogios é o que você leitor vai encontrar aqui!

Não temos medo da verdade pois nosso objetivo é buscar as soluções de nossa região.

Compartilhar:

Val Meurer e o Sonho da primeira prefeita da Barra do Sul

Na sociedade contemporânea as mulheres estão subindo nas carreiras profissionais e assumindo cargos que anteriormente era para homens.

VAL MEURER E O SONHO DA PRIMEIRA PREFEITA DA BARRA DO SUL
Na sociedade contemporânea as mulheres estão subindo nas carreiras profissionais e assumindo cargos que anteriormente era para homens. Por exemplo, árbitras, bandeirinhas e narradoras esportivas, universo estritamente masculino.
No Brasil, a conquista do voto feminino ocorreu no mesmo dia da criação da Justiça Eleitoral, em 24 de fevereiro de 1932. Mas, apesar de essa ser a data oficial, anos antes algumas brasileiras já tinham votado – inclusive, uma mulher foi eleita prefeita -, porém o voto delas não valeu de nada

No Balneário Barra do Sul surgiu uma líder comunitária, cujo sonho é ser eleita prefeita. Poderá ser a primeira.
Falamos da Professora VAL MEURER SILVA, moradora há mais de 16 anos na cidade. Bonita, elegante, falante e líder nata. Assim é Val, nascida em Nova Trento/SC, casada com Valmiro (também Val) há 41 anos, dois filhos e dois netos. Vislumbra uma cidade super desenvolvida turisticamente. Barra do Sul – a Cidade do Encanto, segundo Val: “tem uma fonte turística excepcional para ser desenvolvida.”
Muitos perguntam se ela tem competência para exercer o comando municipal. Ela apresenta seu “curriculum vitae” exibindo a sua competência. Numa entrevista recente fala sobre suas experiências. Disse “Sou professora, formada em Licenciatura Plena em Física pela UDESC. Também exerci o cargo de orçamentista na em várias construtoras, que eram especializadas em obras industriais. Trabalhei muitos anos no Parque Industrial de Joinville, o Perini Business Park. A última obra grande da nossa empresa foi a BMW de Araquari. Na Barra do Sul, atuo em vários grupos sociais e comunitários, além de presidir o PL/Mulher”.
Ela garante que tem profundo conhecimento dos problemas da cidade, no tocante à saúde, pavimentação, lazer, entre outros assuntos.

COLIGAÇÃO
O PL pretende construir uma forte coligação e mantém conversas com o MDB e PSD e diante do quadro político, o partido indicar para um desses dois partido, uma nome para vice-prefeitura.
O Partido Liberal, conhecido popularmente com o “Partido do Bolsonaro” foi o primeiro a apresentar sua nominada para vereança, de acordo com a Lei Eleitoral, com 10 candidatos, sendo 3 mulheres e 7 homens. Os aprovados são: Ângela Regina kenschikowski;
Francislaine Rosa Chagas Francisco Neerling; Jéssica Schmitt; Marco Massaneiro ; Eugênio Senetra; Claudio Manoel Bernardes; Roberto Petri; Jonathan Rafael Pereira; Sergio Mendes; e Welton Maciejewsky.

CONVENÇÃO DO MDB
Sob a presidência de Antônio Roberto Borba, a convenção do MDB/Barra do Sul está marcada para o dia 3 de agosto (sábado) no plenário da Câmara de Vereadores. Será apresentada a chapa completa. O horário será das 14h às 18h. Borba é o candidato do MDB mais uma vez. Ele afirmou que a nominata dos vereadores está 98% fechada.

SARGENTO FABIANO VISITARÁ ALESC
Na próxima semana, o vereador Sargento Fabiano está reunido com a deputada estadual Paulinha/Podemos-SC em seu gabinete na Assembléia Legislativa SC, entregando projetos e outras reivindicações para Barra do Sul.
Fabiano, na presidência da Câmara de Vereadores, é candidato à reeleição. E sobre a possibilidade do partido indicar o vice-prefeito numa articulação com o MDB, salientou que dependerá da aprovação na convenção municipal, ainda sem data e local definidos.

Compartilhar:

Deixe uma resposta