Junior Camargo

COLUNA FINANÇAS | EDUCAÇÃO FINANCEIRA, ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO.

Certificado em finanças, pessoas e negócios pela Unisinos Poa. Como Organizar Suas Finanças pelo Hub de Educação da B3, Analise Comportamental pelo IBC Colching, Cursando Gestão Financeira pela UNIMAR SP.
Criador do Jornada Saindo do Zero, um programa de desenvolvimento financeiro, que tem como propósito ajudar o máximo de pessoas através da educação financeira e do desenvolvimento.

Acreditamos que a educação e o conhecimento são ferramentas que podem transformar a vida de qualquer ser humano.

Compartilhar:

Programação Mental nas Finanças

Quando vamos fazer uma viagem ou algum passeio, alo que irá acontecer nos próximos dias ou nos próximos meses, não usamos a expressão se programar?

Quando vamos fazer uma viagem ou algum passeio, alo que irá acontecer nos próximos dias ou nos próximos meses, não usamos a expressão se programar?

Então quando falamos sobre programação mental literalmente é fazer uma nova programação, para o que desejamos conquistar.

Se o objetivo é um conseguir um novo salário, é necessário se programar para isso acontecer, se quero bater uma meta financeira, preciso me programar mentalmente para tornar isso possível, caro além de todas as ações que preciso realizar. Basicamente tudo o que desejamos realizar e conquistar existe uma programação, se crescemos um tipo de pensamento e se esse pensamento não está nos possibilitando de conquistar mais, é porque algo está errado e precisamos reprogramar a nossa mentalidade.

Se você é uma pessoa que até aqui desejou alcançar alguns objetivos e não conseguiu, precisa avaliar os pensamentos, ações, comportamentos e atitudes. Supondo que teve uma meta em valor no ano que passou, seu objetivo era aumentar a renda e fazer uma economia, mas essa meta não foi alcançada, o que não foi feito, quais foram os sabotadores?

Existem vários fatores, mas eu digo com toda a certeza que houve uma mudança de mentalidade no meio do caminho negativa, ou a falta de novas ações que são geradas por ideias que vem do pensamento, que é a mentalidade. 

Quando falei no texto anterior que fomos criamos com um tipo de mentalidade, fomos programados para viver em uma determinada maneira, seja escassez ou abundancia, mas o fato é que ao longo dos anos vamos mudando e as vezes até para pior e sem perceber estamos caminhando para o deserto sem ver a terra boa que Deus tem para cada um de nós, nos enganando e nos deixando levar por ideias egoístas e péssimos comportamentos.  

Ficou com dúvidas, quer ajuda ou precisa de uma mentoria?

Entre em contato conosco.

Junior Camargo. 

Compartilhar:

Deixe uma resposta