Junior Camargo

COLUNA FINANÇAS | EDUCAÇÃO FINANCEIRA, ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO.

Certificado em finanças, pessoas e negócios pela Unisinos Poa. Como Organizar Suas Finanças pelo Hub de Educação da B3, Analise Comportamental pelo IBC Colching, Cursando Gestão Financeira pela UNIMAR SP.
Criador do Jornada Saindo do Zero, um programa de desenvolvimento financeiro, que tem como propósito ajudar o máximo de pessoas através da educação financeira e do desenvolvimento.

Acreditamos que a educação e o conhecimento são ferramentas que podem transformar a vida de qualquer ser humano.

Compartilhar:

Não culpe os outros pelos fracassos financeiros

O ser humano tem o hábito de atribuir o sucesso a ele mesmo e culpar os fracassos ou derrotas a outros
culpe os outros

O ser humano tem o hábito de atribuir o sucesso a ele mesmo e culpar os fracassos ou derrotas a outros. Quando o fracasso é financeiro nunca assume a culpa por algo que deixou de fazer, as oportunidades que desperdiçou ou o dinheiro que não economizou e que hoje está fazendo muita grande falta na sua conta bancaria.

Quando surge um problema, ao invés de olhar para si mesmo e se perguntar o que fez que de errado e o que poderia fazer, o foco é olhar para o lado e achar um culpado, quebrar esse paradigma é um desafio para muitos, pois é uma crença que só mantém as pessoas no mesmo lugar e na mesma situação financeira, ” Culpar os outros por tudo que dá errado”.

Buscar um salário melhor é difícil, ter novas atitudes, parece impossível, olhar para o mercado financeiro de uma forma diferente é coisa para quem tem muito dinheiro, essas são apenas algumas barreiras que a própria pessoas cria quando não olha para si mesma e assume a responsabilidade pelos seus erros.

Aprenda a fazer melhores escolhas na hora de gastar, mude suas crenças, amplie sua visão, essa é a única forma de mudar e construir novos resultados na vida financeira. Se você entende que é a única pessoa responsável pelo seu sucesso é você, aprenda que também é a responsável pelos fracassos. Comece hoje aprendendo a cuidar melhor da sua vida financeira, a fazer economias, gerir melhor o seu dinheiro, nunca é tarde para começar.

Em 2008 quando passei por problemas financeiros, desempregado e sem saber o que fazer eu acreditava que tudo que estava dando de errado era porque a culpa era do meu ex gerente que decidiu me mandar embora e não me dar uma oportunidade de manter no trabalho já que eu tinha despesas para assumir, mas com tantas coisas que passavam na minha cabeça eu não estava percebendo que eu era a pessoa responsável por estar vivendo aquele momento, que fui eu quem pisou na bola. Foi então que precisei mudar a minha forma de ver as coisas, ajustar a minha lente, rever minhas crenças, no que eu acreditava tanto, e partir desse ponto buscar novas respostas.

Hoje a minha forma de ver as situações mudou, minha posição me permitiu entrar no mercado financeiro me tornar um investidor, potencializar os meus ganhos, aprender a cuidar das minhas finanças, fazendo com que os meus resultados financeiros melhorassem e não precise culpar os outros se algo der errado.

Juntos construímos novas possibilidades!!

Compartilhar:

Deixe uma resposta